sexta-feira, 9 de março de 2012

Atualizando!

Eaaii Gente!
Faz teempo que eu não escrevo aqui por uma série de fatores, o primeiro é porque eu estava Super ocupada com a minha volta á faculdade/Botucatu, minha casinha nova e meu exame prático de direção e também porque eu não estava entrado na internet mesmo! ( por causa disso eu perdi os dois primeiros dias do Crufts! (Buá!) )
Depois do meu loongo período de férias em São Paulo (Faculdade Pública é isso aí rsrs) foi difícil voltar a minha agitada vida em Botucatu mas agora que já entrei no ritmo estou amando!
O motivo da empolgação são as aulas bem mais práticas e interessantes do 3° ano, teremos Semiologia, matéria que eu estava esperando a muuito tempo devido a sua importância para a clínica.
Imaginem a minha decepção quando os residentes falavam nos estágios "Faça o exame físico" e eu "Ahhh sabe o que é? Não sei! não tive Semio ainda!" ou quando a gente fazia de conta que sabia e fazia tudo errado!
Outras matérias legais são Anestesiologia, Técnica Cirúrgica e Acupuntura
 eu sinceramente não sou muito fã da matéria de Produção Animal como Suinocultura e Bovinocultura de Leite mas mesmo assim são interessantes as aulas práticas.
Para Suinocultura nos fomos visitar a granja da faculdade na fazenda experimental Lageado, foi muito bom ver como tudo funciona, visitamos a maternidade e vimos vários leitões
eu não sabia que eles TÃO bonitinhos haha
O professor ainda nos deixou pegar os filhotes, amei!
é claro que quem não gostou nem um pouco foram os próprios leitões que ficaram estressados e gritaram, e como gritam!
O que eu não gostei nem um pouco foi o fato de muitas vezes as porcas ficarem em gaiolas em que só conseguem deitar, ficar em pé e dar alguns passos pra frente e pra trás, é um absurdo quando pensamos que o porco é um animal que gosta da companhia de outros animais e de revirar o chão, comportamentos que se tornam impossíveis nessas gaiolas.
Felizmente a tendência é diminuir esse tipo de confinamento, não porque os criadores se preocupam com o bem estar dos animais, na verdade os consumidores de alguns países (Europa principalmente) estão se recusando a comprar carne de suínos criados nesse regime de criação. Os porcos agradecem!
Em Bovinocultura fomos visitar uma fazenda leiteira, gostei muito de ver ao vivo como tudo é feito.

Mudando de assunto agora, na última quarta feira eu fiz meu exame de direção e fui aprovada! (uhull!) mas não se preocupem, eu aviso quando eu sair na rua para vocês ficarem mais tranquilos.. haha
Fazer o exame foi útil também para o meu treino de agility com os cães, arranjei uns cones e também tijolos e agora os cabos de vassoura ficam em pé, usava isso pra treinar baliza mas agora treinamos slalom, uma vez que os baldes não estavam muito legais!
Outra boa notícia é que, depois de ficar mais confiante na direção, vou poder finalmente treinar agility "de verdade" numa escola, estou querendo fazer na Cãopetição espero que tudo dê certo
Até o próximo!



4 comentários:

  1. Agora sim começa a "aventura" na facul então? hehe Acredito que pra quem faz vet a melhor coisa é aula prática.

    Que bom, tomara que você consiga mesmo fazer agility oficialmente! =)

    Boa sorte, o futuro te espera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Karine!
      Espero um dia conhecer vc, a Sofia e a sua futura magrela pessoalmente!!
      Beijos!

      Excluir
  2. A cada ano as matérias vão ficando mais interessantes. A Rutha fez uma cirurgia na semana passada e tinha uma veterinária especializada em anestesia, mas ela tinha cara de recém-formada pra mim...e ela cobrava bem caro...o mais importante é que foi tudo bem.
    Será que você vai ganhar um carrinho? Você merece!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão mesmo =]
      Ainda bem que deu tudo certo Laís!!
      pois eh, infelizmente pra nós proprietários os cuidados veterinários nem sempre são baratos =/
      Obrigada pelo apoio!!
      bjs!

      Excluir