segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Xeli tecladista

As vezes me bate uma saudade da Xeli!
ela era super especial, gostava de matar passarinhos e lagartixas, mas tenho certeza que não era por maldade!
achei uns videos aqui de um dia que eu estava tocando teclado pros meus pais no meu quarto e de repente a porta abriu e entrou uma Xeli toda alegre por ter nos encontrado. Peguei ela no colo e só de brincadeira comecei a apontar pras teclas do teclado, não espera nada, afinal eu nunca tinha treinado isso, mas ela sempre foi muito inteligente e logo percebeu o que tinha que fazer.
Nessa hora eu não tinha nada para recompensa-la, só a minha voz mesmo, que por sinal, tava tão ridícula que eu resolvi tirar o som, só ficou essa linda música que a Xeli estava tocando para nós (só que não! hauhaua).


Eu mais confundi ela do que ajudei em algumas partes, mas fazer o que! hahaha
A Xeli sempre gostou de ser elogiada, quando queria nossa atenção ela começava a acenar com a patinha, as vezes fazia um "vergonha" porque sabia que todo mundo olhava pra ela e ria.
Pena que eu não descobri antes que ela gostava tanto de atenção, se eu soubesse talvez não teria passado a minha infância chamando ela de teimosa.
Fica a dica: saiba o que motiva o seu cão e use isso em seu favor antes de rotulá-lo de burro ou preguiçoso!  quem sabe tudo que ele precisa é de um incentivo a mais.
Ps. de acordo com Karen Pryor isso também serve pra filhos/ maridos/ esposas/ namorados/amigos e quem mais vc imaginar! huahua

3 comentários:

  1. A Xeli era uma fofura e muito inteligente! A motivação da Luna é carinho, ela só quer ser afagada e mais nada! Agora é gostoso sentir essas saudades, amanhã faz 5 meses que a Rutha partiu e parece que ainda a vejo pela casa, ela era muito discreta e ao mesmo tempo exigente!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que sei bem como vc se sente Laís, eu tbm as vezes abro a porta com cuidado e olho pra baixo mas daí me lembro que ninguém vai fugir passando pelos meus pés! (se fosse o Simba passava derrubando mesmo huahua)

      Excluir