sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Winter nose

Dia 1/12 o Simba fez 5 anos!
Caramba, como o tempo passa rápido!
Acho que a partir desse ano vou parar de contar a idade dele... huahua
Estudante de veterinário é tudo maluco, qualquer coisinha diferente nós já achamos que é alguma doença X  cabeluda.
Na aula de clínicas outro dia, o professor estava falando sobre doenças autoimunes que começam com despigmentação, daí eu lembrei que o focinho do Simba está ficando meio rosinha, coisa que eu nunca nem tinha dado bola, achei que era o sol, sei lá!
daí eu comecei a me mexer na cadeira, afinal, é claro que o destino me fez assistir essa aula nesse momento, preciso levá-lo imediatamente para fazer exames! 
nada a ver, provavelmente é só um "winter nose" ou "Snow nose" que é uma despigmentação de algumas partes do nariz em meses mais frios.
Fiquei surpresa quando procurei fotos e vi váários narizinhos parcialmente rosas de Goldens e Labradores!
Ninguém sabe ao certo a origem, mas nada para se preocupar, a pigmentação volta em partes no verão, do Simba não deve voltar mais por que estamos longe de passar frio e o narizinho continua rosa.
Até onde se sabe é apenas uma questão estética, aparentemente os cães podem ser desclassificados em competições de beleza.
Li sobre bons resultados com suplementação de vitamina D e C ou até vitamina E. 
Se eu resolver tratar eu conto pra vocês se resolveu!


Deu pra reparar a diferença? antes era preto e agora está meio rosinha na parte superior principalmente.
E vocês, já notaram alguma coisa do tipo nos narizes de vossos cães??

Um comentário:

  1. O Barum tem um focinho bem pretinho mas vive se esfregando nas plantas e acaba se machucando, além dos arranhões que já levou das gatas...
    Eu tenho dado vitaminas por causa da idade e da queda de pelos, ele sempre fica muito peludo no inverno e depois os pelos começam a cair e a casa fica inteira cheia de pelos pretos! Ontem ele tomou banho e parece até que emagreceu de tantos pelos que soltou! Eu devia ter parado de contar a idade dos meus quando eles chegaram aos 10 anos...
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir