sábado, 10 de março de 2012

Homenagem à Xeli

Dia 2 de março minha dachs, a Xeli, fez 13 aninhos!
Lembro muuito bem do dia que eu ganhei a Xeli! na época tudo que eu mais queria era ganhar um cachorrinho, meus pais me deram o melhor presente de 7 anos que eu poderia desejar, a coitadinha teve que suportar a nossa falta de experiencia com cães e principalmente as minhas brincadeiras nada delicadas, como consequência eu vivia arranhada! hahaa
Muitas das minhas alegrias de infância eu devo à ela que foi minha fiel companheira de brincadeiras (as vezes meio rabugenta!)
muitas vezes ela é minha melhor conselheira, nem que só por me acalmar e me fazer sorrir.
Hoje com 13 anos ela ainda é cheia de disposição, fica super contente em nos seguir pela casa inteira ou vasculhar cada canto da cozinha em busca de qualquer coisa comestível.
Infelizmente não posso dizer que ela esteja super saudável, com a idade vieram os problemas cardíacos, o soprão, a arritmia e também os tumores mamários, tumor número 1 em cadelas não castradas, mas isso é assunto pra uma próxima postagem.
A Xeli é um exemplo para aqueles que acham que não se pode adestrar cães velhos , a Xeli continua aprendendo com grande facilidade, muitas vezes até se sai melhor do que o Simba.
O truque que a Xeli está aprendendo no momento é o de encaixar as argolas em um tipo de brinquedo muito comum para crianças por volta de 1 ano.
A proposta desse brinquedo é desenvolver a coordenação motora e visual das crianças, a minha intenção em ensinar esse truque também foi desenvolver a coordenação da Xeli.
Hmm acho que a minha velhinha está ficando melhor nisso do que muitos bebês por aí! ;]
Esse é um truque dificinho mas muito divertido, sinto que a Xeli gostou de aprender e eu gostei de ensinar! 
Já que estamos falando de truques, a Taís, a Karine e a Ju (espero não ter esquecido ninguém! se eu esqueci por favor me lembre! rsrs)  postaram em seus blogs videos dos cães delas fazendo o truque "Vergonha". Achei muito legal e resolvi postar um clip da Xeli fazendo esse truque também! 
a Xeli é apaixonada por esse truque, sempre que quer alguma coisa ela tenta me "seduzir" com ele!


Até a próxima!!
Bjs

7 comentários:

  1. Parabéns, Xeli! Uau, 13 anos é uma grande idade para uma cachorrinha tão animada e esperta! A Rutha operou os tumores de mama na semana passada e agora está ótima, nem parece que fez uma cirurgia tão grande(a cicatriz ficou enorme). Adorei os truques, ela parece muito interessada...na guloseima...
    Não posso tentar nenhum truque com a Luna porque ela não é movida a comida, apesar de ser gorducha...
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra Xeli!!!!! Muitos anos mais de vida pra ela! =D
    Adorei os truques, o primeiro parece ser bem difícil. E o segundo é porque: Todos fazem vergonha! hehe Adorei tudo!

    ResponderExcluir
  3. Bons truques e com pessoas especiais sempre dá certo!! Gostei do seu blog, sou jornalista de pets e tenho um blog felino. Deixo o convite para conhecer. Estou seguindo teu blog! Miauuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOi!
      muito obrigada pelo comentário e por estar seguindo o blog!
      jah fui conhecer o seu e amei, já estou te seguindo tbm ;]
      Bjs!

      Excluir
  4. Baby, me surpreendeu mais uma vez!!
    Não sabia desse seu lado Dra Adestravet... fantástico! Com blog e tudo. hehe
    Parabéns, mostra todo seu carinho e dedicação. Sem contar é claro de ser um baita dom. Gostaria de ver um dia pessoalmente os truques, de certo ela consegue fazer muitos outros.
    abraço Apoio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOi Apoio!
      que legal ver vc por aqui! hahaua
      brigadãoo pelo elogio!!
      Bjs
      Baby

      Excluir
  5. Eeee Mari!!! Parabéns pra Xeli :)
    Ela realmente nos proporciona muitas alegrias!!! Até quando ela apronta é divertido!!! Gostei bastante do novo truque! Parabéns :)

    Ale

    ResponderExcluir