sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Latidos Caninos

Você odeia latidos de cães?
Tenho que admitir que na maior parte das vezes eles são bem irritantes mesmo!
pra eu não ficar muito irritada com os latidos, desenvolvi uma curiosidade pra as diferentes formas de latidos dos cães, sabe que funciona?
pode reparar, os tipos de latidos, tempo entre um e outro, mais "espaçado" ou menos difere conforme a situação.
Um latido mais territorial, quando o cão está latindo no portão por exemplo, é bem diferente de um latido decorrente de uma ansiedade de separação, de tédio.
E o curioso é que de maneira geral, mesmo aquelas pessoas que não tem muito contato com cães sabem diferenciar um latido agressivo de um mais amigável.
 Fruto da evolução de ambas as espécies, na tentativa de melhor nos comunicarmos, ou talvez apenas por que o cão faz parte do nosso cotidiano e desde pequenos aprendemos com eles?  não sei, pessoalmente acho que os dois!
Nesse video, o especialista John Rogerson ajuda a decifrar algumas das vocalizações mais comuns dos cães, achei ótimo!
pena que está em inglês! (alguém quer me ensinar a legendar videos?? )
mas o video vale o esforço pra tentar entender ;]

Um comentário:

  1. Eu tinha esquecido de comentar este post...o Barum fez a cirurgia de retirada de um tumor na parótida no dia 8 e voltou pra casa no dia 9, mas só no dia 10 ele latiu no portão, apesar de não gostar que ele lata muito foi uma delícia ouvir o latido forte dele. Acho incrível como eles conseguem se recuperar tão fácil desses procedimentos. Ele está ótimo, só estou esperando o resultado da biópsia.
    eu conheço todos os tipos de latidos do Barum e da Luna, é só prestar atenção ao comportamento deles.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir