sábado, 13 de agosto de 2011

Capitão América

Enquanto nós,unespianos,não temos milhões de provas pra nos preocuparmos,procuramos alguma coisa pra fazer com os amigos, pra colocar o papo em dia e relaxar.
Em Botucatu temos apenas uma sala de cinema, e recentemente estão passando filmes em 3D (Wow,que avanço!) nós,super entusiasmados fomos ver Capitão América para estreiar a novidade.
Pra quem não conhece,o Capitão América é o alter ego deSteve Rogers,(Chris Evans) um personagem de História em Quadrinhos da Marvel Comics.
A história do Capitão América se passa na segunda guerra mundial e se baseia em um fraco e esquelético rapaz, que deseja de qualquer forma participar dos esforços estadunidenses para vencer a guerra. Ao ter seu alistamento recusado por sua saúde debilitada, ele deixa claro estar disposto a fazer qualquer coisa para ajudar na guerra. 
É por causa dessa determinação que Rogers é escolhido pelo cientista alemão Abraham Erskine (Stanley Tucci), que saiu do país fugindo de Hitler, para testar um soro que potencializa as características de uma pessoa. Ele sai da experiência como um supersoldado americano, justo, corajoso e de enorme força,e muito gato,convenhamos haha. Mas, em vez de ir para o campo de batalha, acaba sendo usado por um político para promover o alistamento em um ridículo show
Mas, contrariando ordens superiores, o Capitão América, como é batizado, finalmente entra na guerra com a missão de derrotar o Caveira Vermelha (Hugo Weaving), um seguidor independente de Hitler, que também testou o soro do Dr. Erskine e tem poderes sobrehumanos. No tempo livre, Rogers ainda tenta seduzir a oficial Peggy Carter (Hayley Atwell), com a falta de jeito de alguém que nunca teve chance com as mulheres por causa do físico frágil. 

uma curiosidade:na primeira meia hora do filme,o rosto do bombado Evans é digitalmente colado ao corpo de um ator esquelético. 
O filme é cheio do nacionalismo americano,mas fora isso eu gostei bastante do filme. É cheio de ação e humor na medida certa  e de quebra tem o romancezinho  com Peggy.
Fica aí a dica! 


http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/cinema/capitao+america+acerta+com+humor+e+roteiro+cuidadoso/n1597105125733.html
pt.wikipedia.org/wiki/Capitão_América

2 comentários:

  1. Ótima dica ! Mas só tem 1 cinema na cidade ??? Em vez de se divertir é pra vocês se matarem de estudar...hehehe
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. pois é Laís!! pior do que ser só um cinema é ter só uma sala no cinema! rsrsr
    O negócio é a gente se matar de estudar mesmo! xD
    Obrigada pelo Comentário!
    Beijos

    ResponderExcluir