domingo, 2 de setembro de 2012

Solução para cães latidores

Tenho uma boa notícia para quem quer um cão mais controlado e silencioso dentro de casa!
 Achei esse tutorial e artigo muuito interessante e útil pra quem tiver problemas com cães que latem demais, um problema comum e que quase todos os donos de cães enfrentam.
A má notícia é que, como tudo quando o assunto é adestramento, exige tempo e muita dedicação de quem está desposto à por um fim nos latidos incessantes. 
Vale lembrar que (claro) nem o video e nem o artigo são de minha autoria!  

Gostei da calma e postura desse treinador!
Infelizmente eu ainda não consegui treinar o Simba pra latir sob comando, nada que eu faça para atiça-lo faz com que ele comece a latir pra que eu possa capturar o latido.  
(Ele só late as 4 da manhã por nenhuma razão aparente a não ser acordar a vizinhança, será ataque de carência afetiva do nada? vai entender!!)
Mas tenho certeza que pra quem já tem um cão latidor vai ser super fácil! 
Esse é um truque bem legal e como visto no video, muito útil! 
O artigo é esse daqui do Bruno Leite: 
Espero que essas sugestões possam ajudar!!
Até a próxima!


2 comentários:

  1. Os meus vizinhos devem achar que o Barum é um latidor insuportável mas ele só late no portão porque tem uns cachorros que ficam soltos na rua (e têm donos irresponsáveis)e ele precisa defender seu território. Achei o vídeo bem legal e o cachorrinho é maravilhoso, amei o rabinho enrolado dele. O meu problema atual é que a Pink mia demais! Desde que a Rutha virou estrelinha ela desandou a miar! Assim que toca o meu despertador ela já começa a miação, quando quer ração mia mesmo que eu esteja com a ração na mão, quando quer água também mia...quando ela está deitada em algum lugar e eu olho pra ela, ela mia...e antes era praticamente muda! Acho que agora ela é a nova dona do território e quer deixar bem claro.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. nossa Laís que engraçado essa mudança de comportamento!!
    vou tentar me informar do porque isso pode ter acontecido por que fiquei muito curiosa! uhauah
    eu odeio essas pessoas que deixam os cães soltos assim!
    Beijos!!

    ResponderExcluir