domingo, 15 de janeiro de 2012

Truque de Elefante

Eai gente!
já falei um pouco de animais de circo/ truques de elefantes em outra postagem, lá discuti que achava incrível os truques que os animais faziam, mas que fico imensamente triste em saber que não só, muito provavelmente, eles foram forçados mas também foram acorrentados a  maior parte do tempo  (se alguém souber melhor sobre o assunto por favor me atualize, espero que eu esteja errada!).

Na minha opnião elefantes não deveriam NUNCA ser tirados de seus habitats para serem levados para o circo,esses animais maravilhosos não merecem isso.
A minha verdadeira intenção aqui não é de maneira alguma incentivar o uso de animais nos circos, mas é fazer uma comparação entre métodos compulsórios e Reforço positivo.
    Eu fiz um video,assim como outras pessoas já fizeram, pra mostrar que é possível ensinar um animal (no caso, cães) a realizarem esses mesmos truques mas de uma forma divertida para os animais, de maneira que eles mesmos escolhem realiza-los porque são recompensados.
Afinal, se o Simba e a Xeli conseguem, porque não um elefante que é um animal tão inteligente?

O negócio é saber o que motivaria esses animais a querer fazer isso. (Teoricamente falando,claro,vamos deixar os elefantes felizes em seus habitats)
Vamos fazer uma comparação??

/





























Por sinal,quem você acha que ganha a competição? O elefante, a Xeli ou o Simba??
Só sei que eu estou torcendo pro Reforço Positivo! ;]

7 comentários:

  1. Adorei seu vídeo e também o texto! Também acho injusto o jeito que eles ensinam os elefantes, cavalos (que também na maioria das vezes são maltratados para aprender), tigre, etc...ah, e também muitas vezes os próprios cães!
    Sou totalmente contra o adestramento negativo administrado por seres humanos ignorantes (se posso assim dizer!)! Minha Sofia não sabe muitos truques, não sou muito boa adestradora, mas aprendeu tudinho com adestramento positivo/inteligente!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certoo Karine!
      isso eh uma questão de prática!
      a gente vai aprendendo cm o tempo ;D
      logo logo a Sofia vai tah sabendo um montão de truques legais ;]
      Bjs!

      Excluir
  2. É de impressionar o quanto foi ensinado para esses animais exclusivamente com punição. Quem treina com reforço positivo sabe, treinar um animal que quer participar e brincar é muito mais fácil do que um que não quer!

    Eu torço pelo reforço positivo! Sei que vai chegar o dia que a maioria das pessoas vão perceber que reforçar é muito mais prazeroso que bater. Tanto para eles como para nós! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso aí! R+ eh super divertido pra todo mundo!
      tbm to otimista! um dia acredito que o R+ vai ser maioria ;]
      Obrigada pelo comentário!
      bjs

      Excluir
  3. Adorei ver a Xeli fazendo seus truques, ela é baixinha e velhinha mas ainda arrasa nos truques ! Se bem que os elefantes até que são delicados, né ? Eu ainda acredito que os elefantes são muito inteligentes e aprendem super fácil esses truques, espero que eles não sejam maltratados.
    Adorei a calma do Simba esperando a Xeli fechar a porta, o Barum ia latir e brigar com ela...
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela arrasa mesmo (dona coruja) hauhau!
      Os elefantes tbm arrasam neh? eu fiquei de boca aberta =O
      Ele tah assim paciente pq tah cansadinho rsrs
      Bjss!!

      Excluir
  4. Muito bom texto Mari!!! Melhor ainda o truque :)
    A Xeli é a vencedora!!! Viva o reforço positivo! Eae... qual será o próximo truque?

    ResponderExcluir