quarta-feira, 31 de agosto de 2011

The Idiot Whisperer

Fuçando por aí encontrei um blog bastante interessante pra quem gosta de cães,é o http://dogblog.dogster.com
Lá achei esse video HILÁRIO zuando o Cesar Milan,o encantador de cães
Além do que é bom pra treinar o inglês! 



Achei o Máximo! haha

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Posse Responsável

Nada como ter um cachorro em casa,poder brincar,cuidar,se divertir com um cachorro,para aqueles que gostam,não tem preço.
Muitas vezes vemos aqueles lindos filhotinhos pra adoção em pet shops,feiras de adoção e impulsivamente queremos leva-los para casa,
O problema é que ter um cão nem sempre é assim tão fácil,eles exigem muitos cuidados como atenção,exercício físico,mental,escovação,sem falar nos gastos com alimentação,com o veterinário e com tantos acessórios que eles necessitam. 
Precisamos lembrar que um dia ele vai deixar de ser um filhote fofinho,vai crescer e aprontar muito,serão muitos móveis destruídos,rodapés roídos, meias e roupas comidas. Além da sujeira no seu quintal, os latidos atrás da porta,os tufos de pêlo no chão....
Então o cão atinge seus 10-14 anos,quando se tornará um idoso e passará a exigir muita dedicação dos donos e cuidados veterinários.
Surdez,cegueira,perda de movimentos,diabetes,convulsões,cardiopatias, entre tantas outras doenças que comumente atinge esses velhinhos,e nós sabemos que tratá-las nem sempre é fácil nem muito menos barato.
São por estes motivos que escolher trazer um cãozinho para nossa casa deve ser uma decisão muito bem pensada,
Milhares de animais são doados ou mesmo abandonados nas ruas por que simplesmente não se "adaptaram" as casas, na verdade, seu donos muitas vezes não pensaram nas necessidades do cão e nas dificuldades que este viria a trazer,eram pessoas muito ocupadas que não conseguiam exercitar seus animais ou educá-los ou que simplesmente descobriram que o filhotinho fofo cresceu e que talvez elas não gostassem tanto assim de cachorros.
Outra causa comum de abandono é quando os filhos não param de encher o saco dos pais querendo um cachorrinho e quando finalmente conseguem, não demora muito para se cansarem do filhote e este fica de lado.
por isso,Pais,não se iludam,quem sempre vai acabar cuidando do cachorro são vocês mesmos!
Os motivos de abandono são muitos,mas a maioria poderia ser evitada com um pouco de pesquisa e autoanálise para descobrir se a pessoa está realmente preparada para ter um cachorro.
Caso não esteja,a pessoa poderia pensar,por exemplo em adotar um gatinho,que é sempre uma opção de mais fácil manejo.



terça-feira, 16 de agosto de 2011

Truques da Xeli

Faz um tempão que eu to pra fazer um video com os truques da Xeli, finalmente eu consegui! (wow!) 
É um video simplezinho (eu ainda não aprendi a fazer super produções cinematográficas,mas quem sabe um dia eu chego lá! hahaa) 
eu usei o humilde,porém fiel ,Video Pad Video Editor!
Pra quem não sabe a Xelinha é a minha Dachshund ,ela foi treinada com Reforço Positivo e o clicker,significa que foi  muito bem,até bem de mais   recompensada, não é pra menos que ela ama "se mostrar"...
Pessoalmente os truques que eu mais gosto são o "Bolhas" (o mais recente diga-se de passagem), o "vergonha" e aquele que ela passa pelas minhas pernas,
legal que esses são também os que a Xeli parece gostar mais! (coincidência? acho que não! ;] )
Vale lembrar que a Xeli tem 12 anos e está sempre aprendendo coisas novas, o que mostra que nós sempre podemos ensinar um cachorro velho novos truques! 
Então se o seu cão é velhinho não é desculpa pra vocês não tentarem se divertir e aprender coisas novas! basta conhecer o que o seu cachorro gosta muito (comida? brinquedo? )  e ter um pouco de paciência para ensinar. 
Na internet dá pra encontrar um milhão de dicas e tutoriais de como ensinar muitos truques,mais uma vez,é só ter um pouco de paciência! 
eu garanto que é divertido!  ;)
Bom Treino! 

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Zac George,nosso relacionamento com os cães e as Punições

Quem aqui conhece o Zac George?
Ele é um adestrador americano muito conhecido, já participou de muitas competições de frisbee e tem seu próprio programa de televisão no canal Animal Planet,o "Super Fetch".
No programa ele ensina "Qualquer cão,qualquer truque",qualquer truque mesmo,inclusive ensinar um cão a pedalar uma bicicleta (wow!)
E como que ele,e outros adestradores conseguem isso?
É o jeito como ele se preocupa em entender o comportamento canino de uma forma racional,científica,sem em momento algum aplicar "dominância" ,inclusive ele se preocupa em passar para as pessoas porque a teoria da dominância está obsoleta e porque não devemos aplica-la.
Outra coisa que ele acredita é comparar a relação com nossos cães com nossa relação com crianças pequenas, alegando que com o passar da domesticação,cães foram sendo selecionados para a convivência com o ser humano e para tanto, sua cognição deve ter sido adaptada de forma a melhor se comunicar conosco,mais uma vez,se baseando em estudos científicos.
Sendo assim faz sentido darmos crédito a essa adaptação e fazer uso dela, por exemplo, conversando com nossos cães para assim ampliarmos a capacidade deles de nos compreender e melhorando nosso relacionamento.
quer dizer que a velha história "Meu cachorro parece entender tudo o que eu falo!!" e "Só falta falar!" pode estar certa até algum ponto,contanto que nós tiremos um tempo para construir um bom relacionamento com nossos cachorros.
Não é bem melhor do que aquela coisa "totó,senta! ,Totó NÃÃO!" ?
É dessa maneira que bons adestradores conseguem os melhores resultados.
Outra coisa que eu gosto do trabalho dele é o fato dele ser disponível nas redes sociais,como facebook e Youtube para perguntas,sugestões e esclarecimentos sobre adestramento.
Pra quem é bom de inglês (infelizmente não achei um video legendado),nesse video ele fala um pouco sobre como ele acredita que devem ser realizadas as punições (ou correções)

Basicamente ele diz que a ênfase deveria ser dada para as recompensas (quando o cão faz uma coisa legal)  mas que existem sim momentos em que as correções devem ser utilizadas,nesse caso o melhor tipo de correção,na maior parte das situações e para a maior parte dos cães, seria um "tempinho de castigo" , esse deve ser curto e em um lugar onde o cão se sinta a vontade.
a ideia nunca é traumatizar o cão mas sim, mostrar que aquele comportamento não gera consequências agradáveis.

 

sábado, 13 de agosto de 2011

Capitão América

Enquanto nós,unespianos,não temos milhões de provas pra nos preocuparmos,procuramos alguma coisa pra fazer com os amigos, pra colocar o papo em dia e relaxar.
Em Botucatu temos apenas uma sala de cinema, e recentemente estão passando filmes em 3D (Wow,que avanço!) nós,super entusiasmados fomos ver Capitão América para estreiar a novidade.
Pra quem não conhece,o Capitão América é o alter ego deSteve Rogers,(Chris Evans) um personagem de História em Quadrinhos da Marvel Comics.
A história do Capitão América se passa na segunda guerra mundial e se baseia em um fraco e esquelético rapaz, que deseja de qualquer forma participar dos esforços estadunidenses para vencer a guerra. Ao ter seu alistamento recusado por sua saúde debilitada, ele deixa claro estar disposto a fazer qualquer coisa para ajudar na guerra. 
É por causa dessa determinação que Rogers é escolhido pelo cientista alemão Abraham Erskine (Stanley Tucci), que saiu do país fugindo de Hitler, para testar um soro que potencializa as características de uma pessoa. Ele sai da experiência como um supersoldado americano, justo, corajoso e de enorme força,e muito gato,convenhamos haha. Mas, em vez de ir para o campo de batalha, acaba sendo usado por um político para promover o alistamento em um ridículo show
Mas, contrariando ordens superiores, o Capitão América, como é batizado, finalmente entra na guerra com a missão de derrotar o Caveira Vermelha (Hugo Weaving), um seguidor independente de Hitler, que também testou o soro do Dr. Erskine e tem poderes sobrehumanos. No tempo livre, Rogers ainda tenta seduzir a oficial Peggy Carter (Hayley Atwell), com a falta de jeito de alguém que nunca teve chance com as mulheres por causa do físico frágil. 

uma curiosidade:na primeira meia hora do filme,o rosto do bombado Evans é digitalmente colado ao corpo de um ator esquelético. 
O filme é cheio do nacionalismo americano,mas fora isso eu gostei bastante do filme. É cheio de ação e humor na medida certa  e de quebra tem o romancezinho  com Peggy.
Fica aí a dica! 


http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/cinema/capitao+america+acerta+com+humor+e+roteiro+cuidadoso/n1597105125733.html
pt.wikipedia.org/wiki/Capitão_América

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Estudando em Botucatu

Olá pessoal!
Minhas aulas da faculdade já começaram, o que significa deixar a moleza das férias e voltar pra Botucatu e estudar pra caramba!
ehh gente, Medicina Veterinária não é para os fracos!  haha
brincadeirinha a parte,é sempre um pouco triste sair de São Paulo,onde eu morei minha vida inteira, e ir para a cidadezinha que é Botucatu, deixando minha casinha,meus pais,meus amigos e meus cãezinhos
ainda bem que em casa tem gente pra cuidar dos dogs,mas não deixo de ficar triste de não poder cuidar deles eu mesma,uma vez que em casa sempre fui eu que cuidei da bicharada.
Dá uma saudade de casa quando a gente tá longe!
Na minha época de vestibular prestei para USP e para UNESP,ambas para Veterinária,que sempre foi o que eu queria (ok,eu também pensava em Medicina humana,mas a vet ganhou! rsrs)
infelizmente eu não passei na segunda fase da fuvest, mas tudo bem,eu pensei,vestibular tem todo ano ,certo? não vamos ficar estressada!
então finalmente saiu a lista da VUNESP,e eu ,com o coração na mão, procurava o meu nome,e não é que tava lá??
Sai gritando loucamente pela casa até que eu parei pra pensar e falei "E AII??"
Foi uma grande alegria e um grande choque porque na verdade eu nunca tinha pensado em morar sozinha e sair de Sampa,sempre fui muito caseira e "da cidade grande" rsrs
Eu nem sabia onde era Botucatu! só prestei a UNESP mesmo porque me falaram que era uma ótima faculdade ,"porque não prestar,neh?"
O que que eu ia fazer? nem conhecia alguém próximo que tinha passado pela "insana experiência" (na época pelo menos parecia)  de ter estudado no interior do país
Eu fui com a cara e com a coragem.
No começo foi difícil,tudo era muito novo e doido, e a saudade era muita
Botucatu tem uma cultura muito forte de apelidos,ao pisar na faculdade vc já ganha um apelido que logo vira o seu nome mesmo,as vezes eles são feios,vulgares,outros são engraçados,outros combinam com a pessoa,alguns são por maldade,outros são legais mesmo.
Eu tive sorte,meu "padrinho" me deu um apelido de boa, Baby Beef,ou só Baby,
eu sempre tive cara de mais nova mesmo! ahuahua
Outra coisa forte de Botucatu é o trote.As vezes é engraçado,te ajuda a interagir com o pessoal e ser acolhido mas outras vezes é vergonhoso
Sempre tinha um veterano com um canetão no bolso pra te rabiscar,no começo era legal,depois encheu o saco (rsrsr)
alguns gritavam com você,outros queriam mesmo conhecer e te ajudar.
O negócio,se vc não queria levar trote, era não ir nas festas ou nas repúblicas mais "barra pesada" porque lá sim o bicho pegava! ou melhor,o veterano (rsrs)
Era um tal de deixar os bixos e bixetes bêbados ou só perguntar,(muitas vezes gritando)
" Qual meu nome,meu ano e meu curso???"  cabia ao bixo/bixete adivinhar
Mas muitas vezes era nessa que vc conhecia o pessoal e fazia amizade.
Eu sinceramente não fui muito nos trotes e nas festas,não é muito o meu estilo! rsrs
Ainda bem que eu achei um lugar bem legal para morar,numa pensão em uma ótima localização,com comida,casa arrumada e roupa limpa (que mordomia! hauhau)
As coisas foram se ajeitando aos poucos,conheci algumas pessoas muito legais que me ajudaram muito,
me perdi muito pela cidade mas também me diverti pra caramba
e me matei de estudar também, porque por aqui é só dar uma escorregada que a coisa fica feia.
Mas quando a gente faz o que gosta o estudo não fica tão massante,graças a Deus!
   Botucatu é bem tranquilo,bonitinho e pacato,fica a um pouco mais de 3 horas de viagem de São Paulo Botucatu significa "terra dos bons ares",o clima é gostoso,porém venta muito e faz frio.Na cidade moram 130.348 habitantes
Tem muitas cachoeiras bonitas e áreas de vegetação,além da UNESP,claro.
Não temos shopping AINDA (estão construindo,obaa!) ,inaugurou a pouco tempo um Habib's ( o que foi ótimo pra gente!)
pelo menos Macdonald's já tinha! rsrs,tem um cinema de uma sala só,boliche,paintball, cachoeira....
Até tem alguns lugares legais pra sair,mas o que a gente mas faz e assistir um filminho e comer uma pizza com a galera!  e estudar,estudar muito! huaahaua
Enfim,apesar de ficar longe da família é difícil algumas vezes,morar no interior é uma experiencia muito boa,que me ajudou a crescer muito.
Eu incentivaria qualquer um a ter essa experiencia,que é muito construtiva e vale a pena.
E você que gosta de pegar uma estrada venha conhecer Botucatu,que é uma cidade muito agradável,bonita e com clima gostoso.